Anúncios do Google mais eficientes: 9 dicas para você vender mais

Falamos muito neste blog sobre campanhas de anúncios do Google, não é? Se você ainda não conferiu, acesse aqui para visualizar todos os nossos conteúdos.

Mas falamos por um motivo muito válido: o anúncio do Google é uma estratégia muito eficiente para você vender mais.

E, além disso, a plataforma oferece muitos recursos para criar uma campanha de Google Ads, seja para melhorar a performance de seus anúncios, conquistar mais clientes e, claro, aumentar sua receita.

Neste conteúdo vamos te dar 9 dicas, disponibilizadas pelo Google Academy, para você aplicar em anúncios de Shopping, Vídeo, Search Ads 360, Apps, Smart Bidding, Anúncios dinâmicos, Performance Planner, Pontuação de Otimização e Display.

Tudo isso para te ajudar a ter anúncios mais eficientes e ter sucesso com a captação de clientes e aumento de vendas. Vamos lá?

Dicas fundamentais para campanhas de Google Ads

Antes de iniciarmos as 9 dicas para cada tipo de anúncio que você pode fazer na plataforma do Google Ads, é importante que você já tenha traçado algumas estratégias mais gerais.

São elas:



1 - Campanhas Google Shopping

Dica: Mantenha o feed do Google Shopping sempre atualizado e completo. 

Para garantir mais performance, manter um feed de qualidade vai te garantir bons resultados, como mais cliques e mais vendas. 

O feed do Google Shopping funciona como um mapa de produtos que você tem em seu site, e é importante que esse mapa esteja correto para que o “tesouro” seja encontrado.

Para isso, você deve se atentar aos atributos como título, descrição, categoria e tipo de produto.

Então, atualize e revise seu feed, fazendo os ajustes necessários para as negativações e erros.


2. Campanhas de vídeo

Dica: Ao criar campanhas de vídeo no Google Ads, utilize criativos com storytelling invertido.

Storytelling invertido significa que, em vídeos de anúncios para o YouTube, o clímax do seu vídeo deve estar nos primeiros  segundos do vídeo.

Para isso, garanta que todas as informações essenciais estejam nesses segundos iniciais. Assim, o espectador capta de forma mais eficiente sua mensagem.


3. Campanhas de Search Ads 360

Dica: Traga as análises de planilha para sua campanha de Search.

A plataforma do Google Ads disponibiliza planilhas para você acompanhar a performance de suas campanhas, o que te ajuda a economizar tempo.

Com diversas opções de análise, você consegue entender mais sobre variação de resultados entre períodos, campanhas com melhores e piores performances e a projeção do seu resultado.

Além disso, é possível criar regras na planilha para que respondam às condições que você deseja analisar, garantindo a você realizar otimizações automáticas, como pausar anúncios, ativar ou alterar o orçamento.


4. Campanhas para aplicativos

Dica: Utilize anúncios que demonstram o uso do seu aplicativo.

Quando você faz um anúncio que mostra o uso do seu aplicativo, eles têm mais resultados de performance. 

Também é válido testar várias mensagens e linhas criativas para atingir o maior número de usuários ao trabalhar campanhas de apps.

O que você não pode esquecer, de forma alguma, é de ter todos os formatos disponíveis no seu anúncio.


5. Campanhas inteligentes - Smart Bidding

Dica: Evite atualizações constantes em campanhas inteligentes

O algoritmo do Google precisa de estabilidade para trabalhar e ter tempo para entender o objetivo que foi definido ao criar a campanha.

Quanto mais estável for essa meta, e quanto menos alterações você realizar nesta campanha, mais fácil será para a campanha alcançar o seu potencial máximo e te entregar resultados efetivos.

Portanto, nada de fazer ajustes em curto espaço de tempo. Caso sejam necessários, faça de maneira gradativa para minimizar o impacto do aprendizado da campanha e nos seus resultados.


6. Campanhas de anúncios dinâmicos na rede de pesquisa

Dica: Sempre crie três anúncios por grupo em campanhas de Dynamic Search Ads - DSA.

Para aumentar a CTR, ou seja, a relevância do seu anúncio dinâmico na rede de pesquisa, é importante sempre criar três anúncios por grupo.

Isso faz com o trabalho do algoritmo melhore os resultados da campanha, uma vez que ele terá margem para rotacionar e otimizar os seus anúncios.


7. Pontuação de otimização de campanhas

Dica: Expanda suas palavras-chave com a pontuação de otimização de campanhas, ou Optimization Score.

Ao usar o recurso do Google Ads de pontuação de otimização, dê foco às recomendações de adicionar palavras-chave na sua conta. 

A ferramenta encontra palavras e variações que talvez você não tinha pensado ou não tinha conhecimento de serem úteis para o seu negócio.

Dessa forma, você cobre todas as oportunidades disponíveis no mercado.

Também é possível dispensar palavras que não fazem sentido dentro do seu contexto, o que também ajuda a ferramenta a funcionar melhor e trazer as melhores recomendações e resultados.

Leia também: Pontuação de otimização: como melhorar a performance da sua campanha no Google Ads


8. Planejador de desempenho do Google Ads - Performance Planner

Dica: Fique atento ao período considerado no plano ao utilizar o planejador de desempenho do Google.

Quanto mais longo for o período escolhido e mais distante for a data de início, menor será a precisão das estimativas.

O período de um plano é uma variável muito importante e, por isso, recomenda-se que sejam escolhidos períodos entre 7 e 14 dias da data atual.


9. Campanhas de Display

Dica: Consulte insights de público-alvo para adicionar novas audiências em campanhas de Display.

No Google Ads, é possível acessar um relatório de audiência que indica qual segmento de mercado tem maior índice de afinidade com o seu negócio.

Assim, é possível reconhecer de maneira mais fácil o seu público e os grupos de usuários que estão mais propensos à conversão. E essa é uma estratégia perfeita para campanhas de display.


Dica bônus que leva o seu negócio rumo ao topo

Aqui na Alpes.One trabalhamos com um time de especialistas em performance que montam campanhas ideais de acordo com o seu objetivo de negócio, sempre em busca dos melhores resultados.

Você pode entrar em contato com a gente para conhecer nossa solução em campanhas de Google Ads e em diversas outras plataformas de anúncio, como o Waze e Facebook Ads.

Vamos te ajudar a alcançar resultados efetivos, que levam o seu negócio rumo ao topo, trabalhando sempre em otimizações constantes com base em resultados, aplicando as melhores práticas.

Clique aqui e nos mande uma mensagem. 

Referência: 9 dicas do Google para ter mais eficiência nos seus anúncios. Janeiro 2021. Disponível em: <https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/estrategias-de-marketing/dados-e-mensuracao/9-dicas-do-google-para-ter-mais-eficiencia-nos-seus-anuncios/>. Acesso em: 25/08/2021.

otimizar campanhas do google campanhas de display campanhas de rede de pesquisa campanhas de youtube melhores práticas em campanhas do google anúncios do google performance digital google ads.

01 Sep 2021

Compartilhar:

Anterior

Próxima