Pontuação de otimização: como melhorar a performance da sua campanha no Google Ads

Que campanha de mídia feita pelo Google ajuda a impulsionar o seu negócio, já sabemos, não é?

Agora, você sabia que o Google Ads possui uma ferramenta capaz de avaliar como está a performance de suas campanhas e apontar o que deve ser feito para melhorá-las?

Pois sim, essa ferramenta existe e é sobre ela que iremos falar neste texto. Vamos lá?


Pontuação de Otimização para campanhas

A ferramenta de pontuação de otimização de campanhas é uma estimativa de desempenho da conta do Google Ads e tem a variação 0 a 100%, sendo que 100% indica que a conta pode apresentar potencial máximo.

Junto a esta pontuação, a ferramenta também exibe uma lista de recomendações que ajudam a otimizar todas as campanhas, mostrando o impacto que essa otimização irá trazer caso seja implementada.

Exibida apenas para campanhas ativas de pesquisa, display, vídeo e shopping, ela está disponível nos níveis da conta, campanha e da conta do administrador.

A pontuação de otimização é calculada em tempo real, de acordo com as estatísticas, configurações e status da sua conta e das campanhas, o impacto relevante das recomendações disponíveis e o histórico de recomendações recentes.

E não se preocupe, essas recomendações são assertivas e alinhadas aos objetivos de marketing que você definir para a sua campanha. Veja abaixo as funcionalidades e como utilizar a Pontuação de Otimização do Google Ads:

 


Tipos de recomendações

Como vimos no vídeo acima, são mais de 60 tipos de recomendações disponíveis na ferramenta, realizadas por um algoritmo que é constantemente atualizado pelo time de tecnologia do Google.

Podemos encontrar algumas otimizações mais comuns como:



No painel de recomendações do Google Ads, elas aparecerão em ordem de prioridade e podem ser filtradas por ordem de relevância. Ou seja, a primeira recomendação será a que você deverá aplicar com mais urgência e será que, possivelmente, trará mais benefícios para a sua campanha.

Além disso, as indicações de melhorias coletam dados dos últimos 28 dias, gerando mudanças na sua pontuação de um dia para o outro devido a alterações de comportamento dos consumidores.

Por isso, é importante visitar a aba de recomendações frequentemente, pois isso ajuda a sua empresa a captar demandas repentinas do mercado e alcançar o melhor resultado.

Você também poderá optar pela aplicação automática das melhorias recomendadas e também é possível dispensar recomendações se não forem relevantes para a sua empresa e não combinarem com o seu objetivo a curto e médio prazo.

Veja no vídeo abaixo 10 dicas rápidas de como usar a Pontuação de Otimização:

 


Por que usar a Pontuação de Otimização de campanhas do Google?

Além do benefício geral de ter campanhas mais eficientes e que geram mais resultados, utilizar as recomendações de Pontuação de Otimização de campanha do Google potencializa também o seu tempo.

A ferramenta nas otimizações de palavras-chave, por exemplo, encontra palavras e e variações que você não tinha pensado para sua campanha. Dessa forma, te poupa tempo para focar em outras estratégias e também beneficia sua campanha ao cobrir todas as oportunidades disponíveis no mercado.

Além disso, você consegue aplicar melhorias através da conta de administrador (MCC), em várias contas.

Para otimizar ainda mais o seu tempo, você pode contar com as soluções da Alpes Trends, uma equipe especializada em campanhas de performance no Google Ads e outras plataformas de anúncio que criam campanhas inteligentes para levar sua empresa rumo ao topo! 

Ficou interessado? Converse com a gente!

Veja também: Geração de leads: como gerar mais interesse na busca do Google com anúncios.

Referência:

MORI, Keiko. MARQUES, Inacio. Já ouviu falar em Pontuação de Otimização? Saiba usar a ferramenta para melhorar a performance de campanha. Junho de 2021. Disponível em: <https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/estrategias-de-marketing/dados-e-mensuracao/ja-ouviu-falar-em-pontuacao-de-otimizacao-saiba-usar-a-ferramenta-para-melhorar-a-performance-de-campanha/amp/>. Acesso em: 10/08/2021.

pontuação de otimização de campanha google ads campanhas de performance google anúncios do google como fazer anúncios otimização de campanhas

18 Aug 2021

Compartilhar:

Anterior

Próxima